Bruxelas - Belgica

Uma viagem maravilhosa de 2 dias Bruxelas e Bruges.


Viajamos para Bruxelas dia 25 de janeiro de 2019, ainda era inverno, com bastante chuva e frio mas assim foi uma viagem sensacional.

Como o de costume eu e o Matheus sempre viajamos na sexta depois do trabalho para aproveitarmos o sábado e domingo ao máximo, viajamos pela companhia Ryanair.
Ryanair é uma companhia aérea Low Cost e é nela que geralmente nos encontramos os melhores preços para viajar dentro da Europa.


Aeroporto Charleroi para o centro de Bruxelas 

Das opcões que nos tivemos a opcão de ir de ônibus foi a mais barata, a empresa se chama Flibico, fica cerca de 30 euros ida e volta, se você deixar para comprar na hora o valor custa 18 euros para ir e 18 para voltar, vale mais a pena comprar pela internet no site oficial . O trajeto do aeroporto até ao centro leva em torno de 1 Hora.


1 dia em Bruxelas  



 Nos viajamos no final do dia de sexta feira, então chegamos por volta das 22:00 no aeroporto e gastamos mais 1 hora ate chegarmos ao hotel, sendo assim não tivemos muito tempo para ver nada.

Ficamos no coração de Bruxelas que foi algo que facilitou bastante para chegar em todos os pontos turísticos.

Apesar de estar bem tarde nos fomos aos redores do Grand Place e por incrível que pareça, a maioria das lojas ainda estavam abertas, Mc Donalds, Burguer King e vários pubs ainda estavam abertos, as ruas estavam repletas de jovens cantando, brincando e bebendo Nos jantamos no Mc donalds. rsrs




2 dia em Bruxelas 

Nos acordamos bem cedo para aproveitar o dia porque a intenção era ver todos os pontos turísticos no sabado e domingo visitar Bruges. 

Acordamos cerca de 8:30 da manha, gostaríamos de ter acordado mais cedo porem como era inverno o sol só estava nascendo por volta das 9:00. 

Fomos direto para as lojinhas tipicas da cidade pois queríamos comer o famoso Belgian wafles 


         


Sim é um doce mais incrível do que o outro.
   Apos ao cafe da manha seguimos em direção a Galeries Royales Saint-Hu, la dentro encontramos diversas lojas que vão desde comidas, chocolates, ate instrumentos de musica e artesanatos. 





Em seguida fomos de novo ao Grand Place mas dessa vez fomos de dia para podermos apreciar a arquitetura. 




Depois de ter passeado pela cidade ir nas lojinhas dos arredores que não pode faltar, depois de ter comprado presentes e de experimentar as comidas locais decidimos pegar o metro e ir para o ponto mais esperado, que e o cartão postal de Bruxelas, Atomium. 

 


Apos passear bastante pelos arredores, nos deparamos com uma feira de carros modernos que eu achei super interessante visitarmos uma vez que já estávamos lá. 
Particularmente eu não achei muito barato a entrada , ela custou 17,00 euros por pessoa, e la dentro é enorme e quando fomos eu não sei se era por que estava chovendo e estava fazendo muito frio a feira estava extremamente lotada, estava difícil poder ver os carros ou participar das amostras de tecnologia, até que por fim decidimos ir embora pois estava muito cheio. 



     



Em seguida pegamos o metro e fomos em direção ao Parc du cinquantenaire 



Por ser inverno já estava prestes a escurecer, eram em torno de 3:30 da tarde quando o sol começou a enfraquecer.

Então fomos para o hotel tomamos um banho e logo em seguida para não perder tempo dessa viagem maravilhosa, saímos de novo, estávamos procurando um restaurante legal e com um preço em conta para podermos jantar, de todas as opções nos resolvemos ir em um restaurante italiano.  A comida foi sensacional, os temperos e os pratos estavam todos uma delicia. Eu comi um famosa carbonara e o Matheus comeu risoto de bacon defumado e limão, de entrada comemos um prosciutto com burrata, e bebemos a tradicional cerveja Belga.  A conta deu um total de 65,00 euros, mas valeu cada centavo . 

 


Apos o jantar caminhamos pelas ruas principais ao arredor e fomos para o hotel descansar pois íamos pegar viagem para uma cidade chamada Bruges que fica próxima a Bruxelas.


Passando um dia em Bruges 




Nenhum comentário:

Postar um comentário