Dinamarca - Copenhagen e Cristiania

      


    PASSANDO O FINAL DE SEMANA EM COPENHAGEN







          Essa cidade e de tirar o folego, mas nessa frase em Copenhagen terá dois siguinificados, um deles e que a cidade e realmente de tirar o folego por sua beleza, estilo, cores e a parte ruim é que e de tirar o folego com os preços, tudo em Copenhagen é extremamente caro por isso vocês tem que tomar muito cuidado para não falirem menos de 24h.


COMO CHEGAR :


      O principal aeroporto da cidade fica relativamente próximo, mesmo se você estiver viajando em uma companhia Low Coast. O aeroporto fica em torno de 10 km do centro da cidade, o acesso ate o centro pode ser feito de metro, que foi o nosso caso, nos tivemos um pouco de dificuldade de entender como funciona na hora de comprar os tickets para o centro da cidade, mas com paciência conseguimos. 
       A estacão de trem tem conexão com o aeroporto então dentro do aeroporto você segue as placas ate chegar em uma passarela que te deixará dentro do metro. 



MOEDA :



      Mesmo a Dinamarca pertencer ao bloco europeu ela tem a sua própria moeda, Coroa Dinamarquesa, ela tem um valor baixo sendo assim você vai comprar um sanduíche e o valor será 30 40 coroas, 1 euro e equivalente a cerca de 7 coroas dinamarquesas. 


Se você tiver euro em mãos ou no cartão de debito ( com euro ) dentro mesmo do aeroporto você pode fazer a troca do seu dinheiro, nos tivemos 2 opções, uma maquina manual ou uma pequena casa de cambio, imaginamos que a pequena casa de cambio seria mais caro do que as maquinas espalhadas pelo aeroporto e acabamos que nem se quer checamos os preços, trocamos o nosso dinheiro por coroas dinamarquesas e fomos embora. 

1 DIA EM COPENHAGEN 

Acordamos bem cedo eram por volta das 8:00 da manha, fomos no mercadinho que tinha na esquina do nosso Airbnb e tomamos cafe em casa mesmo, logo a primeira impressão foi magnifico, a cidade e muito colorida e tem bicicletas espalhadas por todos os lados, e de impressionar, parece que todo o cidadão de Copenhagen tem uma bicicleta, e uma mar de bicicletas, tem bicicletas trancadas com cadeados bicicletas encostadas nas paredes bicicletas deitadas no chão, para onde olhar você vai ver uma bicicleta. 



O local a onde alugamos o nosso Airbnb foi próximo ao canal de Nyhavn, então estávamos cerca de 3 minutos andando do canal e aproveitamos para tirar muitas fotos e curtir o lugar. 





VALORES : 



Caro !!! È uma cidade cara, ate mesmo para nos brasileiro que moramos na zona do euro, nos que vivemos em Dublin sentimos no bolso, 10,00 Coroas Dinamarquesas são equivalentes a 6,00 reais, 10,00 Coroas Dinamarquesas são equivalentes a 1,35 euros. Exemplo: um simples hambúrguer de feirinha custa 40 Coroas, uma latinha de coca cola custa 17 coroas dinamarquesas, então já percebemos que e bem puxado. 


Nos saímos andando sem rumo as primeiras horas , queríamos visitar os arredores do bairro a onde estávamos e depois irmos para os pontos turísticos, passamos pelo Palácio Da Rainha a onde acontece a troca de guarda da realeza

Chegamos cedo, os guardinhas ainda estavam no turno de trabalho mas e bem engraçado, mas cuidado, não e permitido chegar próximo dos guardas e nem interagir com eles. 


E então seguimos, ainda era cedo e a troca de guarda só acontece as 11:30 e então seguimos para a Igreja de Mármore, ela e conhecida por Marmorkirken ela fica no centro de Copenhagen. 

Fomos andando e conhecendo os arredores, muitas lojas, muitos restaurantes e acabamos que perdemos a hora :( , quando nos demos conta já era quase 12:00 e a troca de guarda já estava começando, corremos ate o palácio, ao chegar no palácio a troca de guarda já estava acontecendo, estava bem cheio e foi difícil ver as apresentações musicais e o desfile mas como eu sempre digo , valeu a pena. 


                                                                                                                                                                                            


Em seguida fomos em direção a Rundetaarn que é uma torre redonda e custa 7 euros por pessoa para subir nela, a vista e muito bacana. 


                                





                                 





                                    

Saindo da torre redonda, fomos procurar algo para comer, ao passear pelas ruas de Copenhagen achamos um delicioso Churros, mas não era um churros comum não, era um churros com cobertura de chocolate branco, nozes e com sorvete por cima, Meu Deus, e de dar aguá na boca.


E tao bom mas tao bom que eu ate te pediria um sorvete desse de encomenda kkk. 

O passeio estava muito divertido, adoramos ter conhecido Copenhagen. 


                                   


        Depois de ter comido e de ter brincado no parquinho, fomos em direção a estatua da pequena sereia, para quem não sabe o escritor da pequena sereia era dinamarques e lá você vai encontrar a estatua da pequena sereia. Decidimos ir andando, não e muito próximo, e cerca de 5 km de caminhada mas fomos por dentro de um maravilhoso parque coberto por aguá que faz lembrar uma ilha, olhando pela mapa me faz lembrar um desenho de uma tartaruga. O dia estava muito bonito sendo assim rendeu maravilhosas fotos.



                                     


      E então chegamos ate a estatua da pequena sereia, estava bem cheio de turistas então não conseguimos chegar mais perto para ter uma foto melhor. 




2 DIA EM COPENHAGEN E CRISTIANIA 


        No segundo dia em Copenhagen, tiramos o dia para irmos em uma cidade que fica dentro de Copenhagen chamada Cristiania, Cristiania e uma cidade livre de Copenhagen, ela tem suas próprias regras e leis, só esta submetida as ordens do governo federal, eles tem suas propiás regras sendo assim as regras mais estranhas são: Não pode tirar foto ou filmar , apenas em lugares a onde você irá ver uma placa escrito que você pode tirar foto, Não pode correr, Não pode filmar e a policia de Copenhagen Não pode entrar. Algumas pessoas dizem que Cristiania é perigoso, discordo, acho que e ate mais seguro que Copenhagen. Como não se pode tirar fotos ou fazer vídeos , nos respeitamos e apenas tiramos fotos da onde foi permitido. 










Depois de termos passado a parte da manha em Cristiania, voltamos para o centro de Copenhagen, pois  iriamos fazer o passeio de barco ao redor dos canais. 














E como já diz o ditado, Tudo que é bom dura pouco, encerro aqui o meu passeio por Copenhagen :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário